Inúmeras sagas começam com um jovem perfeitamente normal descobrindo poderes sensacionais que modificam de maneira estupendamente radical o seu universo cotidiano. ESTA saga começa com um jovem gay, que já faz tempo possui poderes não tão sensacionais assim, tentando desesperadamente restaurar a normalidade em seu universo virado do avesso. Esta é a história dele e de seus amigos, e de como cada um reagiu às coisas naturais (e não-naturais) de suas vidas fantásticas e non-sense.
**************************************
...................LOCAL INICIAL: PDB
A praça de alimentação do PDB! É... A praça de alimentação do PDB. Na sexta-feira, assim como o fliperama do shopping e o Parque Marinha do Brasil, local de reunião de muitos emos, otakus, punks, metaleiros, roqueiros, coloridos e...
- PEPITO! Para de me encoxar!... ¬¬
Conheçam Matt Liebert:
Entenderam? ;)
.....................VOLTANDO AO DIÁLOGO INICIAL:
- PEPITO, para de me encoxar!
- Tá, Matt, deixa de ser gay. *ironia* by Pepito
Pepito deixou de perturbar Matt e foi para o outro lado da mesma ocupada por Randoms (que eventualmente serão apresentados, pois os personagens centrais ainda estão LOADING). Há mais coisas que vocês precisam saber sobre Matt do que aquilo que estava na figurinha (que é possível colecionar comprando o Álbum da Série "A Fantástica e Non-sense Vida de... Matt Liebert", já nas bancas! -n), e também sobre Pepito. Vamos começar pelo primeiro (dã) voltando alguns meses no passado, em uma das inúmeras sessões de psicoterapia de Matt com a doutora Oneida. .............................UMA DAS INÚMERAS SESSÕES DE PSICOTERAPIA DE MATT COM A DRA. ONEIDA:
- Como foi o vestibular? - Oneida.
- Bom, diferente do que eu imaginava. Menos tenso. ==> FOI TENSO
- Certo...
- Aconteceu uma coisa quando eu voltava da prova, no último dia.
- O que houve?
- Eu tava atravessando a rua próxima à parada de ônibus, exatamente em frente ao Shopping Total, quando vi uma luz muito forte descendo do céu (o.O). Tipo, era um brilho azul pálido, descendo como um holofote sobre o centro da pista de carros, embora ninguém se desse conta disso a não ser eu (o.O²). E nessa luz apareceu um homem. Ele usava um sobretudo preto, tipo Matrix, e um colete vermelho - tipo, mto style (-q). Aí o brilho cessou, e foi como se o tempo parasse. Os carros e as pessoas não saíram mais do lugar, e o homem veio até mim. Falando: "Matt Liebert."
- Eu pensei: PQP. Esse é meu apelido no Orkut, mas quiçá meus amigos mais próximos lembram de pronunciar o sobrenome falso junto. Pensei: "Esse cara deve ser da CIA". Então, ele chegou mais perto e disse: "Matt Liebert, ouça-me com atenção", e eu: "Err, to ouvindo, né (Y)". Ele: "Matt Liebert, o Tempo dos Homens está caminhando rumo ao seu fim, pois o Tempo Cibernético logo deverá começar. E nada, nem ninguém, poderá impedir que esta catástrofe aconteça... a não ser que VOCÊ aceite a missão de conduzir um jogo justo entre os homens e suas criações pela dominação deste planeta".
- Houve um momento "OHH", de grande trilha sonora, antes de eu dizer "Peraí, mas... Isso é... Isso é... Pode repetir?" ==> TU DUN TSS
- E ele repetiu: "Matt Liebert, o Tempo dos Hom...*FASTFORWARD*............................................ no mínimo três vezes até eu entender. Então eu disse: "Uau, isso é realmente foda. Me sinto num momento foda. Peraí...". Sentei no acostamento, mordendo meu próprio polegar (não o do pé, o da mão) enquanto pensava, e perguntei: "Como você espera que eu faça isso?". Ele explicou que "O Mundo Cibernético já é forte e livremente inteligente graças à dependência que vocês, humanos, sempre tiveram dele, e possui meios de enviar seus emissários para esta dimensão com o objetivo de alterar o equilíbrio da realidade. O Universo como você o conhece é na verdade uma infinita série de códigos que programam tudo, todas as formas da natureza, todas as leis da física, até os tênis que você está usando. Esse código deveria permanecer inalterável, mas quando os Cibernéticos resolvem mexer com ele, coisas DESAGRADÁVEIS acontecem, como o Sarney entrar para a Academia de Letras ou o Dourado vencer o Big Brother Brasil.
- "Os humanos, no entanto, também conseguiram mover suas forças, ou seja, colocar peças no tabuleiro. Eu vim do futuro para ajudá-los a selecionar indivíduos capazes de representar o seu lado na disputa. Meu nome é @?**2.0, e eu explico as rules*. Sou um Ruleador. O trabalho dos Cibernéticos já começou, portanto, a não ser que vc também comece a se mexer, estaremos f*d**os. Você está pronto?" Eu: "Err... por que justamente eu?". Ele: "A coisa toda é essencialmente random. Ouça, compre o Instruction Book Edição Limitada, já à venda nas melhores livrarias". Eu: "Err... Tá. Vamo nessa, né. (u.u)".
- E tudo voltou ao normal! Ele tinha ido embora. Eu me levantei, ainda muito eufórico com tudo aquilo e tentando entender os detalhes (pq eu tava muito lento naquele dia, o vestibular queima a mufa do cara), quando UM PUTA DUM ROBÔ GIGANTE, QUE DEVIA TER UNS DOZE METROS, SURGIU POR DETRÁS DO SHOPPING, QUEBRANDO TUDO QUANTO ERA CARRO, FAZENDO TODO MUNDO SE CAGAR DE MEDO (oO¹²³), e veio na minha direção! Eu comecei a correr, ouvindo o ruído dos automóveis sendo esmagados poucos metros atrás de mim, cada vez mais próximo, e tomei uma ruazinha meio deserta. A primeira coisa que enxerguei foi uma porta que dava para um depósito ou coisa do tipo, sei lá o que era, mas tentei me enfiar lá dentro. E quando me aproximei - não me pergunte como - um letreiro luminoso apareceu dizendo "LOCKED".
- Olhei pra trás, a sombra do robozão cobrindo o sol, e depois para a esquina com outra rua. Havia uma setinha da mesma cor que o letreiro apontando em determinada direção. Não sei por que juntei uma coisa com a outra, mas fui correndo no caminho que ela indicava. Uma rua depois, à direita, outra setinha mostrando a salvação. Continuei correndo para onde as marcações me mandavam, aquele monstro metálico sempre atrás de mim, as pessoas gritando e prédios e carros sendo esmagados. Por fim, uma última seta apontava para uma porta branca em um prédio qualquer, que brilhava. Arremessei-me contra aquela porta, que se abriu no último instante antes de ele me agarrar (ui), e me vi dentro da escuridão (estranho dizer que "me vi" na ESCURIDÃO, mas enfim), caindo uma queda que parecia infinita, até avistar um quadrado de luz. Esse quadrado foi aumentando, aumentando, até eu avistar meu quarto e cair de cabeça na cama. Tipo, WTF??? Foi como se tivesse acabado de acordar de um daqueles sonhos em que você está caindo e dá de cara na quina da cama...
- Mas logo eu me levantei, todo suado e confuso, e vi que meu computador estava ligado. Havia uma tela que não era do Windows nem do Linux, onde se dizia "SAVEPOINT. DESEJA SALVAR?", com um "YES" e um "NO" embaixo. Eu pensei: "Tá, tá certo".
- Cliquei em "YES", e a tela informou "YOUR GAME WAS SAVED", antes de desaparecer. Terminou que agora, na minha área de trabalho, tem um programinha de 220kb chamado "Saving Program". E, tipo, eu não sei quanto tempo a senhora ainda tem, doutora, mas talvez na próxima sessão eu lhe fale sobre quando comprei o Instruction Book e a minha ficha finalmente caiu.
...
Dra. Oneida - *tirando os óculos* Eu conheço uma equipe médica extremamente boa, especializada em casos de esquizofrenia.
A vida de Matt Liebert nunca foi um mar de rosas. A Dra. Oneida aceitou continuar ouvindo suas histórias verídicas acreditando estar tratando-o contra esquizofrenia, transtorno dissociativo de identidade e outros problemas mentais. Mas para Matt isso até que estava muito bem, pois agora ele já estava com um problemão nas mãos. E como lidar com esse problema? Bom, foi para isso que Papai do Céu inventou os amigos!
...................................LOGO APÓS O PRIMEIRO EVENTO COM UM ROBÔ, NO QUARTO DE MATT LIEBERT:
- Pepito... pode prestar atenção no que eu vou dizer por um instante?
Pepito - *jogando sinuca em flash online* É sobre a bubina**?
- Não, não é sobre a bubina. Aconteceu uma coisa inexplicável após meu último dia de prova no vestibular. Eu estava atravessando a rua...*FASTFORWARD*.........................................e aí eu cliquei em "YES" para salvar meu game. Tipo, tô completamente tenso com isso, porque... FOI TENSO. O que você tem pra me dizer sobre isso?
- Cara, vamo juntar umas cartas de Magic e fazer um campeonato?
- >.<
- Ah, tipo... - Pepito desviou a atenção do computador - Vamos atrás desse manual.
- Do quê?
- Do Instruction Book! =D Na Saraiva deve ter. Nós podemos procurar e dar uma olhada, e também ver se tem livros de mitologia pro nosso RPG - se os seguranças não encherem o saco, é claro.
- What the... ei, isso faz sentido!
Matt se levantou, pela primeira vez nesta saga fazendo a pose de superheroi clássica, e disse:
- Pela primeira vez, uma coisa realmente interessante acontece nesse fim de mundo, uma coisa tão evidente que, se as pessoas lá fora ainda não perceberam o que aconteceu, são realmente retardadas e não entendem que as pirâmides foram presentes dos alienígenas. Vamos atrás do Instruction Book!
PROMETO QUE CONTINUA...
(OU NÃO, SE VCS NÃO QUISEREM =/)
Notas:
*rules: regras, para quem não sabe. Mas acho muito difícil não saberem.
**a bubina: http://www.youtube.com/watch?v=MuBWTq6L01Q
FASTFORWARD: é quando a gente acelera o filme pra ir direto à parte que interessa xD




Nenhum comentário:
Postar um comentário